Focos de incêndio atingem a Chapada Diamantina, na Bahia

Região atingida não tinha registro de incêndios a cerca de 20 anos

Alguns focos de incêndio atingiram parte do Parque Nacional da Chapada Diamantina, na cidade de Mucugê. De acordo com informações, parte do fogo foi controlada entre a madrugada e manhã desta sexta-feira (09) pelo Corpo de Bombeiros da região.  

No momento, o incêndio segue sendo combatido e ainda não existem detalhes sobre o tamanho da área atingida, mas é possível notar uma densa fumaça escura está sob a região.  

A região atingida se localiza em uma área de preservação ambiental (APA) e não tinha registro de queimadas a cerca de 20 anos. A previsão é que as chuvas previstas para o fim de semana ajudem na ação de combate às chamas.  

Segundo informações divulgadas pelos bombeiros, existem indícios de que as queimadas tenham sido criminosas. O fogo teria começado nas margens de uma rodovia estadual que corta o município de Andaraí, e em seguida se alastrou para o Parque Municipal Roda das Cachoeiras. Devido ao clima seco e com ajuda dos fortes ventos, as chamas se espalharam rapidamente para a região do Parque Nacional da Chapada Diamantina, na cidade de Mucugê 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar