PGE promove evento online sobre inteligência artificial nas execuções fiscais

A atividade será transmitida por meio do canal da Escola Virtual da PGE-BA no YouTube A atividade será transmitida por meio do canal da Escola Virtual da PGE-BA no YouTube 

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) realiza, no dia 5 de novembro, às 17h, a webinar ‘IA nas Execuções Fiscais: desafios e perspectivas’. A atividade será transmitida por meio do canal da Escola Virtual da PGE-BA no YouTube e tem como público alvo integrantes das Procuradorias Fiscais dos Municípios, Estados e União. Na ocasião serão debatidos os temas ‘IA como ferramenta de classificação de ativos’, ‘Administração Tributária Orientada a Dados’ e ‘CRA: IA na Recepção de Atos na Prática’.

O evento será aberto pelo procurador chefe da Procuradoria Fiscal da PGE/BA, Nilton Gonçalves de Almeida Filho, e terá como palestrantes a procuradora chefe da Fazenda Estadual de Pernambuco, Fernanda Gonçalves Braga, o titular do Laboratório de Dados da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, Daniel de Saboia Xavier , e os integrantes da Coordenação de Gestão Estratégica da PGE/BA Eduardo Brandão e Paulo Rogério Campos. A atividade será encerrada pelo o procurador do Estado da Bahia Bruno Cunha Costa.

Bruno Costa explica que o evento tem por objetivo a discussão, no âmbito das Procuradorias, da iminente automatização do processo de cobrança da dívida ativa da Fazenda Pública, ou seja, da execução fiscal e, eventualmente, a constituição de uma rede para iniciativas colaborativas.

“A ideia é que haja uma avaliação do que vem sendo desenvolvido pelo Poder Judiciário e das ferramentas que as Procuradorias têm à disposição e com isso haja uma efetiva colaboração entre as Procuradorias no sentido de que as iniciativas sejam desenvolvidas em conjunto, sejam compartilhadas para que, de fato, a gente consiga encarar este novo cenário com maior eficiência”, afirma o procurador.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar