Quarteto Novo é atração de encerramento da temporada 2020 do projeto Terça Musical

O grupo é composto por André Becker, na flauta, Margareta Cichilova, no violino, Djalma do Nascimento, no violoncelo e Paco Garcês, na viola

Nesta terça-feira (1º), às 16h30, a camerata Quarteto Novo, da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), encerra a temporada de 2020 do projeto Terça Musical, no Instagram do Museu Geológico da Bahia (MGB).

Antes do distanciamento social causado pela Covid-19, na primeira terça-feira de cada mês, uma camerata se apresentava presencialmente no museu. Desde julho, as cameratas vem se apresentando de forma virtual.

O grupo apresentará o tema ‘Música do período clássico’ e é composto por André Becker, na flauta, Margareta Cichilova, no violino, Djalma do Nascimento, no violoncelo e Paco Garcês, na viola.

“Continuar as apresentações de modo virtual foi uma medida que adotamos para continuar levando cultura e arte, por meio da música de concerto e não vacilar nos cuidados para evitar o contágio do coronavírus”, destaca o coordenador do MGB, Heli Santana.

De acordo com a produtora das cameratas da Osba, Tainana Andrade, em 2021, a programação segue de forma virtual, mas ela espera que, com segurança, a iniciativa possa começar a levar música presencialmente novamente.

“Foi um ano de bastante desafio para as cameratas da Osba, justamente porque nosso trabalho é levar a música para diferentes espaços culturais e instituições de Salvador, possibilitando um maior acesso as músicas. As lives realizadas com o MGB foram de extrema importância para manter essa chama acessa”, afirma a produtora.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar