Série baiana “Boto” estreia na TVE

Produção tem foco nos relacionamentos modernos

Nesta terça-feira (6), a TVE estreia a série “Boto”, que mostra o cotidiano de um grupo de teatro, o coletivo Boto, que está realizando um filme, e recebe a chegada de uma jovem desconhecida. Em meio a gravação do longa, com os acontecimentos que ocorrem no período, modificam a vida dos personagens, e isso se mistura com a história contada por eles na narrativa: “a lenda do boto” adaptada para o contexto atual da cidade de Manaus. A produção de 13 episódios será exibida toda terça, às 22h30.

Boto é uma série voltada para o público jovem e aborda as relações contemporâneas ligadas a afetos e respeito a diferenças: “Acho que é uma série que vai em choque a essa ideia de preservação dos valores e da família de bem que o governo Bolsonaro prega. É uma negação dessa ideia de família, dessa instituição família. É a valorização do afeto. É o afeto que constrói o verdadeiro bem coletivo”, conta Rafael Ramos, um dos diretores da série.

Os episódios de 26 minutos foram dirigidos por Rafael Ramos, Diego Bauer e Victor Kaleb, roteirizados por Leonardo de Sá, Lígia Souto e Marcus Mazieri, e contou no elenco principal com Renan Tenca, Lucas Wickhaus, Daniela Blois, Ítalo Almeida e Dinne Queiroz e produção da Artrupe . A obra foi financiada pelo programa Brasil de Todas as Telas, da Agência Nacional de Cinema (Ancine). A exibição poderá ser acompanhada toda terça-feira, às 22h30 e também no www.tve.ba.gov.br/tveonline.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar