Talisca é especulado no Atlético-MG, mas assessoria nega

Meia-atacante é um dos principais nomes do futebol chinês

Como medida de prevenção contra o novo coronavírus, a China fechou as fronteiras para estrangeiros. Com isso, ainda com o futebol paralisado, aumentam as especulações envolvendo grandes nomes da liga nacional. O meia-atacante Anderson Talisca, do Guangzhou Evergrande, atual campeão chinês, é o foco da vez. Nas redes sociais, o baiano é tido como alvo do Atlético-MG e Bahia (clube que o revelou).

A notícia, no entanto, foi negada pela assessoria do atleta. Em contato exclusivo com o AZERO NEWS, Jiovani Soeiro, responsável pela imagem do jogador, foi incisivo ao negar que exista qualquer negociação em andamento. “Ainda não é dessa vez. Talisca não está em negociação com Bahia, com o Atlético-MG nem com nenhum outro clube. Ele está apenas aguardando o ok do Evergrande para retornar à China”, cravou.

Soeiro confirmou também que o desejo do jogador é permanecer na China. “É preciso contextualizar. Não é novidade pra ninguém que Talisca é um dos jogadores mais valorizados do futebol chinês e, consequentemente, do mundo. Tem contrato longo e bom. Por causa da pandemia, o mundo do futebol está retraído no quesito investimento. Além disso, tem que se considerar a cabeça do atleta. Hoje, Talisca só pensa no Evergrande”, disse o assessor.

Anderson Talisca é baiano, natural de Feira de Santana/BA. Com 26 anos, ele foi revelado pelo Bahia e, em 2014, se transferiu para o Benfica/POR. Por duas temporadas, jogou no Besiktas/TUR, onde virou ídolo nacional, com títulos e artilharias. Desde 2018, está no Guangzhou Evergrande, onde conquistou, na temporada passada, o campeonato chinês.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar