TVE faz transmissão exclusiva da final da série B entre Unirb e Colo-Colo

Todos os detalhes do Campeonato Baiano da Série B são destaques na emissora com reportagens de segunda a sexta

Chegou a hora! O campeão da Série B do Campeonato Baiano 2020 será conhecido neste domingo (6), a partir das 15h, com transmissão exclusiva da TVE. Depois de um empate sem gols na primeira partida, Unirb e Colo-Colo voltam a se enfrentar no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. O jogo pode ser acompanhado ao vivo pela TVE e também no Youtube e no Facebook.

Para o Unirb, a vitória será algo inédito. O clube disputa sua segunda competição profissional com a melhor campanha, garantindo espaço na decisão que assinala uma vaga para a série A do Baiano no próximo ano.

Já o tradicional Colo-Colo possui uma longa trajetória no futebol baiano. O clube faz parte do pequeno grupo dos campeões estaduais. Em 2006, o time de Ilhéus derrotou o Vitória e tornou-se campeão baiano. Com uma vitória, o time pode retornar para série A após quatro anos do rebaixamento.

O Unirb terminou a primeira fase na liderança, com 11 pontos, de 3 vitórias e 2 empates, 9 gols marcados e 3 sofridos, aproveitamento de 73%. Vice-líder, com 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, 10 gols marcados e 4 sofridos, o Colo-Colo terminou empatado com o Jequié, mas saiu na frente pelo saldo de gols.

TVE no Campeonato Baiano da Série B

A partir de parceria entre a TVE e a Federação Bahiana de Futebol (FBF), as transmissões do Campeonato Baiano da Série B foram iniciadas em outubro, na primeira fase da competição. Em pouco mais de um mês, seis jogos foram transmitidos. Neste domingo (6) será a sétima e última transmissão, diretamente de Alagoinhas.

A emissora pública da Bahia, este ano em função da pandemia, ampliou a transmissão da Série B para além dos jogos finais, diante da importância das transmissões para os times, jogadores, comissões técnicas e para os torcedores em toda a Bahia, que puderam acompanhar gratuitamente pela TV aberta já que os estádios estão fechados para o público.

Todos os detalhes do Campeonato Baiano da Série B são destaques na emissora com reportagens de segunda a sexta, nos programas TVE Revista (12h) e TVE Notícias (18h30), e às segundas-feiras, no Cartão Verde Bahia (19h). Além da Série B, a TVE transmitiu nos últimos anos, com exclusividade, o Campeonato Intermunicipal, Estadual Feminino, Copa 2 de Julho, Sub-20 e Sub-17.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar