Dono da FitDance se pronuncia pela primeira vez após polêmica envolvendo dançarinos

Fabio BigBoss falou que vive um momento de evolução e que está aberto ao diálogo

Tem duas semanas que a FitDance e o seu representante maior, o criador e presidente, Fabio Duarte (chamado de BigBoss), estão envolvidos numa série de polêmicas envolvendo ex-dançarinos da empresa, que usaram as redes sociais para relatar situações que foram determinantes para que não continuassem na FitDance. Nesta terça-feira (28), Fabio Duarte se pronunciou pela primeira vez após o início dos ataques.

No vídeo publicado no Instagram, o dono da FitDance fala que o momento é de evolução.

“Eu ouvi e li muitas coisas e a maior certeza de tudo isso é que eu quero evoluir. Esse é um compromisso meu, de mais ninguém. Quero ampliar meu conhecimento, mais generosidade e empatia com as críticas que as pessoas fazem de maneira pessoal e profissional também”, disse o BigBoss.

Ele também se colocou “aberto ao diálogo para qualquer pessoa que queira falar de erros e acertos”, além de agradecer aos fãs e críticos pelos contatos recentes.

“Agradeço as mensagens de carinho e puxões de orelha também. Vocês não têm ideia do quanto isso é importante para a gente crescer e evoluir. Vamos trabalhar pra ter muita coisa boa, muita melhoria e muita novidade em breve pra vocês”, concluiu em discurso direcionado aos seguidores. Assista abaixo.

ENTENDA O CASO

Nomes como Dam Fernandes, Ju Paiva, Lorena Improta e, principalmente, o ex-BBB Diogo Pretto potencializaram a campanha de “cancelamento” de Fabio detalhando práticas que, segundo os dançarinos, eram abusivas e comuns na rotina da empresa. Fãs dos dançarinos também utilizaram as redes sociais pra condenar as práticas internas da FitDance.

Entre elas, estão a desvalorização dos dançarinos com pagamentos de cachês considerados baixos e restrições em contrato, a exemplo de não poderem trabalhar com dança por dois anos, após o término do vínculo com a FitDance.

Outros dançarinos, membros do CEF (Centros de Estudos FitDance), também alegaram desvalorização com a falta de créditos nos vídeos das coreografias publicadas nos canais da empresa no YouTube e outras redes sociais.

Em comunicado à imprensa, a FitDance falou em ataques “injustos e fora de contextos”. Nas redes sociais, em outro em post direcionado aos fãs e seguidores, a empresa afirmou estar atenta aos ataques digitais e que pessoas que “buscam deliberadamente atentar contra a imagem da FitDance e de qualquer outro membro da comunidade, por meio de atos ilícitos, deverão responder por seus atos e todas as medidas judiciais serão tomadas”.

View this post on Instagram

Comunicado

A post shared by FitDance (@fitdance) on

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar