Will Smith Baiano: conheça o jovem que faz sucesso nas redes sociais por semelhança com ator americano

Natural de Camaçari, funcionário público de 26 anos se mostra empolgado por ter conquistado a simpatia de personalidades como Lázaro Ramos

Existe uma teoria que cada ser humano tem, pelo menos, um sósia. Esse é o caso de Naio Barreto, 26 anos, funcionário público e estudante de Publicidade e Propaganda, que possui uma forte semelhança com um dos maiores atores de Hollywood: Will Smith.

Afinal, quem é Naio Barreto?

Atualmente chamado de Will Smith Baiano, Naio Barreto é funcionário público e vive em Camaçari, região metropolitana de Salvador. Estudante do 4° período de Publicidade e Propaganda, o criador de conteúdo resolveu atrelar seus conteúdos ao fato de ser muito parecido com o ator. “Eu já fazia alguns conteúdos associados a personagens do Will Smith, e sempre teve um retorno muito bom. Então, eu quis misturar um pouco da alegria e irreverência baiana e está dando super certo”, afirma Barreto.

“Começaram a comparar mais quando passei a usar o corte no estilo Americano. Daí, passou a ter mais semelhanças. Nos vídeos do Will Baiano, em muita cenas, eu uso filtro para parecer tanto”, completa o sósia.

Foi após descobrir um aplicativo onde deixava sua feição ainda mais parecida com o Will Smith que Naio conseguiu ficar ainda mais parecido. Ele adaptou um dos personagens do artista, o Will de ‘Um Maluco no Pedaço’, para a Bahia.

Com a ideia de mostrar o que é que a Bahia tem, Naio lançou a versão ‘quebradeira’ da abertura do seriado, lançando o “The Fresh Prince of Bahia” (o nome original é “The Fresh Prince of Bel Air”). Confira abaixo:

 

“Sempre fui admirador dos personagens do Will Smith, e também falavam que eu tinha a fisionomia parecida com a dele. Então, costumo me vestir de personagens dele em festas a fantasia. Já fui de MIB pro carnaval, por exemplo, e foi muito massa”, relembra.

À Procura da Felicidade

O Will Smith Baiano transformou a vida de Naio e, com toda essa repercussão, o funcionário público tenta relacionar seu novo sucesso aos conteúdos já produzidos anteriormente.

“Tenho alguns roteiros já escritos com Will Baiano Will chegou pra somar”, diz Barreto.

O sucesso do personagem baiano está sendo tão forte que artistas brasileiros procuraram a rede social do rapaz para acompanhar seu trabalho.

“Minha rede social deu um pulo enorme. Sempre criei conteúdo, mas nenhum deu essa repercussão. Até Lázaro Ramos postou o vídeo e me seguiu”, conta.

Beleza Oculta

Ter seu trabalho reconhecido é muito importante e torna a trajetória de qualquer pessoa, principalmente um criador de conteúdo mais satisfatória. Em plena pandemia, Naio tem conseguido ampliar seu público e ser conhecido, dando orgulho àqueles que acompanharam sua trajetória.

“Aqui onde eu moro, em Camaçari, quem me acompanhava está bem feliz com a repercussão. Vira e mexe é uma mensagem de incentive. Geral tá passando a me chamar de Will”, relata.

Escrito por: Ingrid Alcântara

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar